Clarice Maia Scotti

#oi: pague para entrar, reze para sair

(O texto abaixo é um mensagem que escrevi no Fale Conosco do Procon. Quando terminei de escrever, achei que seria melhor guardar uma cópia pois infelizmente as chances de eu ter que repetir esse história são grandes. E já que é pra reclamar, nada melhor que guardar compartilhando)

Eu tinha um plano OI CONTA TOTAL (móvel + fixo + velox). No dia 30/03, fiz a portabilidade do móvel para a TIM e fui informada (pela Tim) que deveria entrar em contato com a OI para cancelar os demais serviços.

Após inúmeras tentativas de contato (a ligação sempre caía em algum momento) consegui falar e decidi manter meu plano fixo lá, mas para conseguir cancelar o velox tinha que ligar em outro número. Inúmeras tentativas de novo. Quando consegui falar com alguém, me informaram que meu velox era ADSL e que por isso eu deveria ligar no mesmo número que eu havia ligado da primeira vez. Liguei, de novo, mais de dez vezes. Quando consegui falar, a moça me disse que o meu velox já estava cancelado desde o fim do mês, e que eu não precisava devolver o modem pq ele era meu.

Nesse processo todo chegou uma hora que parei de anotar protocolos, mas talvez o protocolo desse último atendimento seja este: 314025238008

Aí ontem chegou minha conta de Oi Fixo. Além de uma cobrança indevida da Oi TV que já resolvi, estavam também cobrando o VELOX. Liguei lá e me disseram que meu velox não estava cancelado. E ainda tinha a cobrança do aluguel do modem, que segundo o atendente "era" meu, mas quando eu saí do Oi Conta Total ele voltou a ser da Oi (oi?).

Fui pessoalmente na loja da OI ATENDE porque não aguentava mais ouvir aquela gravação! A moça contestou a conta e emitiu uma segunda via sem o velox, mas disse que eu devia ligar de novo para cancelar pq realmente não estava cancelado, e na loja ela não tinha como cancelar pq lá eles cancelavam por telefone e os telefones de lá estavam estragados (OI???)

Já liguei 3 vezes pro número que ela me deu. Em duas, a ligação caiu no meio da conversa, na terceira a moça me transferiu pra um lugar errado que não tinha como me transferir de volta. Dessas eu anotei os protocolos: 314027961698, 314027974634, 314027976845.

Antes de mandar essa mensagem ainda tentei reclamar no site da Anatel, mas o Fale Conosco deles é tão confuso quanto a gravação no atendimento da Oi.

Eu não aguento mais perder tempo, paciência, saliva e até dinheiro com a Oi! Por favor, me dêem uma luz? O que devo fazer agora?

Postado por Clarice, quarta-feira, abril 14, 2010.


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Comentários:

Entre em contato com a ANATEL. Eles dão uma dura na OI e alguem responsável ligará para você. Pode ter certeza.
# posted by Blogger Luiz : 14 de abril de 2010 às 16:19
 
Eu tentei, mas o Fale Conosco do site da Anatel é enlouquecedor! E eu não aguentava mais pôr um fone na orelha no momento, talvez mais tarde eu tente ligar... Valeu!
# posted by Blogger Clarice : 14 de abril de 2010 às 16:26
 
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