Clarice Maia Scotti

desencantando o cliente

imagino que todo mundo já esteja cansado de saber que a regra de ouro do marketing atual é encantar o cliente, oferecer mais do que ele espera, surpreendê-lo positivamente, certo? some-se a isso a máxima de que é muito mais vantajoso manter um cliente antigo do que conquistar novos e eu já começo a não entender certas atitudes empresariais...

hoje eu fui almoçar no néctar da serra, depois de um tempão sem ir lá. marquei os ingredientes da minha salada, o rapaz me atendeu direitinho, beleza. aí ele veio com um copão de limonada e uma cestinha minúscula de pão de alho. já estranhei... essa cestinha já foi maior, e vinha também com 3 pãezinhos de queijo, que já era bem pouco mas que eu guardava pro final e eram divinos. decepção um.

quando chegou a salada, um montinho de arroz integral que eu não tinha pedido. reclamei, o rapaz se desculpou, mas fiquei com o prato assim mesmo, eu tava com fome, não tava faltando nada e não odeio arroz integral, dava pra conviver com ele ali. mas foi mais uma decepção.

aí quando eu peço pro rapaz encher minha limonada ele me informa que o que está incluído no pedido é só um copo, se eu quiser outro é cobrado à parte. como assim? era tão legal os garçons circulando com a jarra de limonada, enchendo nossos copos mesmo que não estivessem vazios, deixando o suco sempre fresquinho! decepção três.

eu não vou ser radical e dizer que o lugar ficou uma droga, talvez quem vá lá pela primeira vez ache ótimo, mas eu me senti traída por não ter mais meus três pães de queijo e minha limonada à vontade. até relevo o erro no prato, isso pode acontecer em qualquer lugar, mas não entra na minha cabeça que a economia feita com limão e gelo valha o preço de tirar de um cliente fiel um agrado que ele sempre teve.

talvez valha, eles devem entender mais disso que eu. mas que eu vou sempre sentir falta de como era antes, ah, isso eu vou.

Postado por Clarice, terça-feira, outubro 28, 2008.
1 comentário(s).


_________________________________________________________


férias!

antes de começar a reformular este site, fiz algo que há muito tempo não fazia e que todos precisam fazer com freqüência: tirei férias! não uns dias pra ficar à toa em casa, férias de verdade, viagem pra um lugar ainda inédito (e lindo), sete dias sem pensar em nada!

claro que dei algumas sortes, como por exemplo ter milhas na tam por conta de um trabalho que fiz ano passado em outra cidade e que o cliente me pagava as passagens. as milhas estavam para vencer e era agora ou nunca.

o destino – a praia da pipa, no rio grande do norte – foi definido por conta de uma amiga que teve a coragem de se mudar pra lá e viver a vida sem stress. sem stress significa também sem telefone e internet, e só quando já estava com tudo certo que consegui contato com ela. por pouco não me vi andando pelas ruas de pipa com uma foto e perguntando aos moradores se conheciam aquela pessoa, eheheh. mas no fim, como sempre, tudo deu certo.

dinheiro eu não tinha mesmo, e a solução seria ficar em albergue. fiz umas pesquisas na net e só tive mais boas supresas. os preços são super acessíveis, o albergue de pipa é novinho, bacana, com piscina, bem localizado, tudo de bom.

mas eu só contei isso tudo aí porque não me canso de mostrar as fotos do paraíso:






tem mais aqui. ;-)

Postado por Clarice, domingo, outubro 26, 2008.
1 comentário(s).


_________________________________________________________


1, 2, 3...

há quase um mês atrás, escrevi no outro blog que em breve ele iria mudar, ou morrer. eu já estava com a idéia de abrir um blog diferente, mas ainda não sabia exatamente como seria. quando escrevi lá, ainda estava trabalhando em campanha eleitoral, com a cabeça borbulhando de idéias e sem tempo nenhum para executá-las. foi bom deixar as idéias cozinhando um pouco para tomarem forma...

esse blog pode ser uma continução do outro blog, que de certa forma também foi uma continuação do meu primeiro blog, o finado 2004. ambos passaram por fases de grande movimentação ou de paradeiros totais. já me agoniei com isso, agora não mais. sinto falta de ter um blog, mesmo que não escreva sempre nele.

apesar de estar vinculando este blog ao meu site, onde vocês podem ver meu currículo e meus trabalhos, aqui é um lugar mais solto, pessoal. não pretendo angariar centenas de seguidores, nem virar referência de nada. é meu cantinho, meu balaio onde eu guardo o que me der na telha, sem pretensões, sem cobranças, sem prazos.

se mesmo assim você gostar, puxe um banquinho, fique à vontade, seja bem vindo e volte sempre! :-)

Postado por Clarice, sexta-feira, outubro 24, 2008.
1 comentário(s).


_________________________________________________________



Clarice Maia Scotti - design gráfico & web
Contato: cmscotti@gmail.com