Clarice Maia Scotti

das voltas que o mundo dá

quando eu saí da slu, em abril do ano passado, fiquei megafeliz. não que eu odiasse lá, mas depois de anos fazendo a mesma coisa, fiquei empolgadíssima com a mudança de rumos e acreditava que seria o máximo viver só de free-las. não me arrependo. a mudança de rumos foi cheia de altos e baixos, tal como a excelente viagem que fiz acompanhando os pedaleiros pela estrada real. e essa foi apenas uma das boas e diferentes experiências que tive nesse período. conheci gente nova, me dei uns dias de mimo num spa, trabalhei por três meses num esquema pauleira de campanha política, gastei minhas milhas indo pra pipa numas férias maravilhosas e inéditas para mim. foi ótimo.

mas também foi difícil. free-las são muito instáveis, e em alguns momentos tive medo de ter que acabar fazendo as trouxas e voltando pra casa da mamãe. além disso, senti falta da segurança de um emprego fixo, da rotina – um pouco de disciplina para mim é necessário –, do trabalho em equipe, do desafio de novos aprendizados. comecei a enviar currículos, fiz um bocado de entrevistas e transitei entre a esperança e a frustração com muita frequência. mas nunca deixei de ter certeza que no fim tudo se resolveria. como se resolveu.

é interessante como o universo sempre dá um jeito de nos surpreender. fiz uma entrevista na semana do carnaval e na segunda já fui chamada, pra começar no dia seguinte, em um emprego que eu jamais poderia prever que acabaria tendo. comecei ontem na mapa digital, uma agência de pesquisa e consultoria em meios digitais, fazendo um trabalho completamente novo pra mim. por meios inimagináveis, acabei conseguindo tudo o que queria: trabalho, desafio, disciplina, oportunidade de aprendizado e a convivência com uma equipe bacana.

como eu disse, não me arrependo dos dez meses que passei sem emprego e as experiências que vivi nesse perídodo não têm preço. mas é bom demais sentir que depois de tanta reviravolta, meus rumos finalmente se acertaram em uma direção. agora uma nova partida acaba de começar!

Postado por Clarice, quarta-feira, março 04, 2009.
0 comentário(s).


_________________________________________________________



Clarice Maia Scotti - design gráfico & web
Contato: cmscotti@gmail.com