Clarice Maia Scotti

aécio neves e as mídias sociais, azeredo e o ai5 digital

hoje é um dia cheio.

agora está rolando uma palestra com vint cerf (vice-presidente mundial do google e considerado "pai da internet"), com o tema "o futuro da internet". infelizmente, não pude ir, mas tô tentando acompanhar o streaming e parece estar bem interessante.

também hoje, às 19h30, acontece o ato público em bh contra o ai5 digital. o link leva pro post aí embaixo, com maiores detalhes, mas vale repetir aqui o banner:



daí que ontem eu descobri um outro evento bem no meio desses dois, curiosamente ligado aos dois de alguma forma.

às 15h da tarde, nosso governador surfistinha vai promover um encontro com o vint cerf e uma série de blogueiros convidados. cerca de 50 blogueiros. sei que o interney (considerado ícone dos blogueiros) e o juliano spyer vão, mas não sei o resto, nem quantos desses convidados são mineiros.

pelo que entendi, o propósito é a assinatura de um protocolo de intenções entre o governo de minas e o google para uso da tecnologia da empresa nas escolas estaduais e a promoção da inclusão digital.

idéia ótima, se funcionar baterei palmas, mas – podem me chamar de paranóica – não engulo isso não!

o juliano spyer escreveu:

"O que na verdade está acontecendo - e não vejo nenhum problema nisso, ao contrário - é uma demonstração pública de que o governador presta atenção na internet, sente que esse será um elemento importante para quem for disputar a presidência em 2010 e quer se familiarizar mais com o assunto conversando com quem vem realizando ações na área, tanto no âmbito acadêmico como empresarial."

concordo, e tb não veria nenhum problema nisso, não fosse o governador o maior praticante da censura e da intimidação da livre imprensa no estado nos últimos tempos e, ainda, companheiro de partido do eduardo azeredo, autor do fatídico projeto de lei que pretende censurar a internet e criminalizar boa parte de seus usuários!

está claro e cristalino para mim que muita coisa nessa história não faz sentido!

por vários motivos, não pude ir atrás de mais informações como eu gostaria e nem mesmo me dedicar a formular melhor minha desconfiança, mas tb não podia deixar isso passar em branco e fiz esse post às pressas.

parece que tb vai ter o streaming desse evento aqui. por favor, ouçam. mas ouçam com critério, questionem, pensem! e se alguém que lê isso estiver lá e tiver a chance, por favor, pergunte a opinião do aécio sobre o pl do azeredo.

e claro, às 19h30, bora todo mundo pro teatro da cidade!

Postado por Clarice, segunda-feira, junho 01, 2009.


_________________________________________________________



Clarice Maia Scotti - design gráfico & web
Contato: cmscotti@gmail.com