Clarice Maia Scotti

desencantando o cliente

imagino que todo mundo já esteja cansado de saber que a regra de ouro do marketing atual é encantar o cliente, oferecer mais do que ele espera, surpreendê-lo positivamente, certo? some-se a isso a máxima de que é muito mais vantajoso manter um cliente antigo do que conquistar novos e eu já começo a não entender certas atitudes empresariais...

hoje eu fui almoçar no néctar da serra, depois de um tempão sem ir lá. marquei os ingredientes da minha salada, o rapaz me atendeu direitinho, beleza. aí ele veio com um copão de limonada e uma cestinha minúscula de pão de alho. já estranhei... essa cestinha já foi maior, e vinha também com 3 pãezinhos de queijo, que já era bem pouco mas que eu guardava pro final e eram divinos. decepção um.

quando chegou a salada, um montinho de arroz integral que eu não tinha pedido. reclamei, o rapaz se desculpou, mas fiquei com o prato assim mesmo, eu tava com fome, não tava faltando nada e não odeio arroz integral, dava pra conviver com ele ali. mas foi mais uma decepção.

aí quando eu peço pro rapaz encher minha limonada ele me informa que o que está incluído no pedido é só um copo, se eu quiser outro é cobrado à parte. como assim? era tão legal os garçons circulando com a jarra de limonada, enchendo nossos copos mesmo que não estivessem vazios, deixando o suco sempre fresquinho! decepção três.

eu não vou ser radical e dizer que o lugar ficou uma droga, talvez quem vá lá pela primeira vez ache ótimo, mas eu me senti traída por não ter mais meus três pães de queijo e minha limonada à vontade. até relevo o erro no prato, isso pode acontecer em qualquer lugar, mas não entra na minha cabeça que a economia feita com limão e gelo valha o preço de tirar de um cliente fiel um agrado que ele sempre teve.

talvez valha, eles devem entender mais disso que eu. mas que eu vou sempre sentir falta de como era antes, ah, isso eu vou.

Postado por Clarice, terça-feira, outubro 28, 2008.


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Comentários:

HUmmm fui lá umas 2 vezes. Adorei. Na terceira, reparei que o sanduíche natural não era do dia, isto é, faziam de 2 ou 3 dias. Não voltei mais. Não combina com o estilo da lanchonete.

Maysa
# posted by Anonymous Anônimo : 30 de novembro de 2008 às 23:06
 
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Clarice Maia Scotti - design gráfico & web
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