Clarice Maia Scotti

true blood

a nova série da hbo, que deve estrear no brasil só no ano que vem, é uma das coisas mais bizarras que já vi. a premissa básica são os vampiros se assumindo para o mundo e tentando se integrar à humanidade graças a um sangue sintético desenvolvido por japoneses, que acaba com a necessidade dos vampiros atacarem humanos. essa situação dá o mote pra boas discussões sobre o preconceito contra o diferente ou desconhecido, mais a série não fica nisso. e quanto mais eu tento explicar o que é a série mais eu também percebo o quanto ela, aparentemente, tem tudo pra ser um festival trash daqueles. porque, além de vampiros, a série tem também uma humana que lê pensamentos e se apaixona por um vampiro, um serial killer aterrorizando uma cidadezinha no cu da louisianna, um traficante gay sensacional, demônios e curandeiros exorcistas e outras surpresas que eu não vou contar, mas que estão no mesmo nível. e o mais impressionante é que esse caldeirão de bizarrices não resultou numa novela tosca da record, mas sim numa série surpreendentemente boa! muito boa! supere o preconceito e vá ver!

e ela ainda tem uma das melhores apresentações ever:


Postado por Clarice, sexta-feira, novembro 21, 2008.


_________________________________________________________


Comentários:

Parece demais que quem fez foi o mesmo que fez a abertura do Dexter. A metaforização do tema, os flashes, a quebra de cena... tudo muito, muito parecido.
# posted by Blogger rOsI : 21 de novembro de 2008 às 19:15
 
isso eu não sei, mas faz sentido, parece mesmo. a do dexter é outra excelente, e - coincidência - acabei de ver o primeiro ep da terceira temporada de dexter. viciante!
# posted by Blogger Clarice : 21 de novembro de 2008 às 20:27
 
Postar um comentário

Voltar para o início


Clarice Maia Scotti - design gráfico & web
Contato: cmscotti@gmail.com