Clarice Maia Scotti

free magenta

eu vi hoje uma polêmica na internet que acho que nem é nova, mas vale o registro: a empresa de de telefonia alemã t-mobile registrou o uso da cor magenta em sua identidade visual e está processando empresas que usam a cor nos seus logotipos. eu confesso que não sei opinar sobre a legislação que rege esse tipo de caso, mas acredito que querer restringir o uso de uma COR é meio demais, não? vai que isso pega? não há tanta cor assim no mundo pra todas as marcas quererem exclusividade...

eu me lembrei de quando o collor conclamou a população a sair pelas ruas de verde e amarelo pra demonstrar seu apoio a ele. eu só tinha 16 anos e meu primeiro pensamento foi "quem esse cara pensa que é pra tomar pra si as cores de um país?" saí de verde e amarelo pra demonstrar meu repúdio ao sujeito! fizemos "grades" com papel preto e colamos sobre uma bandeira do brasil pra protestar contra o aprisionamento das cores e fomos para as ruas! lembro que fiquei emocionada quando vi na tv que em todo o país fizeram a mesma coisa!

enfim, eu acho válido uma empresa querer proteger sua identidade, mas as coisas tem limites! uma atitude dessas, além de sem noção e praticamente impossível de ser bem sucedida, gera uma antipatia danada pra marca. em contrapartida, é de encher os olhos as reações criativas e muitas vezes divertidas que geram, como o site free magenta, um genial manifesto pela liberação da cor! vale a visita!


Postado por Clarice, sexta-feira, novembro 28, 2008.


_________________________________________________________


Comentários:

R-I-D-Í-C-U-L-O!-!-!
Só falta essa... vou patentear o branco. Amo branco rsrsrs


Parabéns pelo blog... cai aqui através de link no site de Lavras Novas.

Maysa
BH
# posted by Anonymous Anônimo : 30 de novembro de 2008 às 22:55
 
Opa!!

Eu fico com o GREEN!!

Ninguém tasca, eu ví primeiro!!
# posted by Anonymous Anônimo : 1 de dezembro de 2008 às 10:30
 
opa, sejam bem vindos!

(mas por favor, não ajudem a espalhar essa moda, ahahahah!)
# posted by Blogger Clarice : 1 de dezembro de 2008 às 16:35
 
Postar um comentário

Voltar para o início


Clarice Maia Scotti - design gráfico & web
Contato: cmscotti@gmail.com